domingo, 23 de janeiro de 2011

VALE APENA INVESTIR NA SEGURANÇA

 O Ministério do Trabalho realiza ações preventivas


Ao realizar uma apuração da situação da segurança das empresas, os agentes da Delegacia Regional do Trabalho  tem em suas atribuições o poder de notificar, autuar ou embargar o funcionamento de uma empresa. "Neste caso, envia-se um relatório que é encaminhado ao Ministério do Trabalho, onde pode existir a cobrança de multas de infrações".

Tão importante quanto registrar o acidente de trabalho, é primordial discutir como é realizado todo o processo dos acidentes de trabalho com os profissionais de cada área, junto aos ambientes de trabalho em que eles atuam no dia-a-dia. "Esta discussão tem o objetivo de se evitar que voltem a ocorrer situações iguais ou parecidas nesse ambiente, ou seja, para que esses profissionais possam agir de forma preventiva e não apenas combativa".


As empresas devem encarar o gasto com a segurança dos funcionários como um investimento, e que os empresários não devem fechar os olhos para o problema. "O conhecimento das formas de prevenção hoje já está em um nível tão alto que se houver investimentos, muitos destes acidentes podem ser evitados. O que acontece, no entanto é que infelizmente estas medidas não são colocados em prática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário