terça-feira, 18 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES DO PROUNI SÃO ADIADAS PARA SEXTA-FEIRA

O MEC (Ministério da Educação) adiou para sexta-feira (21) o início das inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos).

A data foi modificada devido à extensão no prazo para as inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que agora terminam à meia-noite quinta-feira (20). O ministério afirma que os dois sistemas não podem estar abertos ao mesmo tempo, por isso houve o adiamento no calendário.

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em instituições particulares de ensino superior deverão se inscrever no site do programa ou do MEC (Ministério da Educação), possivelmente até o próximo domingo, dia 23 de janeiro.

O ministério ainda não divulgou o número de bolsas que serão oferecidas no primeiro semestre. O benefício paga 50% ou 100% da mensalidade em faculdades que participam do ProUni.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública e participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, além de atender a critérios de renda.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos cujos pais têm renda de R$ 810 (um salário e meio) por membro da família. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal é R$ 1.620 (três salários mínimos).

Entre 2005 e 2010, 748 mil alunos tiveram acesso a uma bolsa do ProUni

Nenhum comentário:

Postar um comentário