sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CHUVAS NO RIO DEIXAM MAIS DE 500 MORTOS


Chuva deixa mais de 400 famílias desabrigadas em Nova Friburgo
Famílias foram levadas para seis abrigos da prefeitura.
Mortos na Região Serrana do Rio passam de 490 desde terça (11).


A tragédia causada pela chuva já deixou 414 famílias desabrigadas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desde terça-feira (11). Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Roberto Robadey, os moradores foram levados para seis abrigos da prefeitura.



De acordo com os últimos levantamentos das prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro, e da Polícia Civil, o total de mortos na Região Serrana chega a pelo menos 497. Somente em Nova Friburgo, segundo a Secretaria de Comunicação do município, foram registradas 216 mortes.



Em Teresópolis, a cidade mais atingida, 223 pessoas morreram na tragédia. Já Petrópolis registrou 39 óbitos, e Sumidouro, 19. A Polícia Civil informou às 19h45 desta quinta-feira (13), que 470 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal). De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o número de mortes pode ser ainda maior.



A chuva que devastou a Região Serrana do Rio esta semana já matou mais gente que a tragédia de Angra, no início do ano passado, e as chuvas de abril, que arrasaram locais como o Morro dos Prazeres, na capital fluminense, e no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário