sábado, 29 de janeiro de 2011

MERGULHADOR MORRE EM VISTORIA DE OBRA


Florianópolis/SC - Um mergulhador morreu durante o trabalho de vistoria nas obras de recuperação da ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O acidente ocorreu na tarde de 19 de janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mergulhador de 41 anos executava uma vistoria nas estacas da ponte em companhia de outro mergulhador. 

Os dois são funcionários terceirizados e teriam sido contratados especialmente para atuar no local durante parte das obras de restauração. Funcionários pediram socorro quando perceberam que o mergulhador estava se afogando. Mesmo com a chegada de um bote do Corpo de Bombeiros, Sandro já foi retirado sem vida da baía norte. 

Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros, tenente Muniz, a causa da morte do mergulhador só será definida após um laudo do Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência de uma parada cardíaca e um mal súbito, ou mesmo uma pancada na cabeça, não estão descartadas.

O equipamento de mergulho usado por Sandro estaria funcionando corretamente no momento do resgate, de acordo com o oficial. "O sargento que realizou a operação destacou que a vítima estava com a válvula na boca e o cilindro de ar estava funcionando. Entretanto, ela apresentava sinais claros de afogamento", disse. "É o que chamamos de acidente de mergulho e só o laudo poderá apontar o que aconteceu", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário