sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE B ATÉ OS 24 ANOS


o  Ministério da Saúde ampliou para 24 anos a faixa etária de jovens que precisam tomar a vacina contra a Hepatite B, que está disponível nos postos de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 400 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus da Hepatite B. No Brasil, estimativas apontam que são dois milhões de cronicamente infectados.Antes a recomendação era até os 20 anos. 
Em Campinas, nos anos de 2009 e 2010 a cobertura de crianças e jovens entre dez e 19 anos alcançou apenas 56% desta população.“E isso se reflete também em São Paulo e no Brasil”, disse a enfermeira sanitarista Maria Alice Sato.Por ser uma doença grave e que ataca o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano porque transforma alimentos em energia, três doses da vacina precisam ser tomadas.Além dos jovens até os 24 anos, grupos de profissionais que mantêm contato com sangue também devem se imunizar. Precisam tomar a vacina quem trabalha na área da saúde, policiais, bombeiros e tatuadores.
Hepatite B

Sintomas: Os primeiros sintomas lembram os de uma gripe muito forte. O infectado se sente cansado, tonto e com vontade de vomitar.Alguns apresentam febre. Ter dor na região do fígado é comum e o corpo pode ficar amarelado. A urina fica escura e as fezes brancas. Clique Aqui e veja mais sobre hepatites

Nenhum comentário:

Postar um comentário