quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMPANHIA PAGARÁ BILHÕES DE DÓLARES PELA MAIOR CATÁSTROFE ECOLÓGICA DA HISTÓRIA


Em 20 de abril, a British Petroleum mergulhou na maré negra que a acompanhou durante todo o ano. Uma explosão que matou 11 trabalhadores na plataforma Deepwater Horizon, da BP, que explorava o poço Macondo, a cerca de 100 quilômetros do litoral da Louisiana, iniciou um vazamento de petróleo.
No total, 4,9 milhões de barris (780 milhões de litros) vazaram nas águas do Golfo do México entre a explosão da plataforma Deepwater Horizon e o fechamento do poço em meados de julho. O vazamento afetou o meio ambiente, a imagem da BP, sua cotação na bolsa e a existência da empresa, segundo o novo diretor geral da BP, Bob Dudley, afirmou em outubro.
O governo Obama apresentou, no último dia 16, pela primeira vez, uma ação de responsabilidade civil contra a companhia de petróleo para que seja reembolsado em bilhões de dólares, além dos 20 bilhões já concedidos através de um fundo especial de indenização. A BP destinou 32,2 bilhões de dólares de suas contas para cobrir os custos da maior catástrofe ecológica da história dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário