sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

GERAÇÃO DE EMPREGO FORMAL EM 2010 SUPEROU 2,55 MILHÕES

Ministro do Trabalho disse que, mesmo com a desaceleração da economia, Brasil deve ter 3 milhões de novos empregos em 2011


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou  que a geração de empregos formais no Brasil em 2010 ultrapassou a marca de 2,55 milhões, o que deve confirmar um resultado histórico. O número oficial do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro e do fechamento do ano será divulgado na próxima semana. Até novembro, foram criados 2.544.457 empregos formais.

 Lupi disse que apesar da perspectiva de desaceleração da economia neste ano, a geração de empregos deve superar a marca de 3 milhões em 2011. "O ciclo virtuoso vai continuar este ano com o aumento dos investimentos em obras de infraestrutura e nas obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas", disse o ministro. Lupi também comentou que não há nenhuma divergência dentro do governo em relação ao valor do salário mínimo.

Durante a semana, o ministro havia dito que o valor do piso salarial seria decidido pelo Congresso. Nesta quinta, no entanto, afirmou que defende o valor estipulado pela Medida Provisória (MP) 516, assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro. A MP fixou o salário mínimo em R$ 540. O ministro ressaltou que o Congresso tem legitimidade para deliberar sobre a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário