quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MAIOR ESTALEIRO DAS AMÉRICAS NO RIO DE JANEIRO

O estaleiro no Complexo Industrial do Superporto do Açu, que está sendo construído em São João da Barra, no Rio. Nossa escolha levou em conta uma série de vantagens competitivas, atestadas com estudos ambientais, operacionais e técnicos, que nos levaram a descartar a construção da unidade em Biguaçu, em Santa Catarina.

O cais do estaleiro terá 2.400 metros, 70% maior do que o previsto para o projeto de Biguaçu. Terá capacidade de expansão para até 3.525 metros e possui as mesmas capacidades produtivas originalmente previstas no plano de negócios da OSX.

Entre as outras vantagens, está o maior espectro de serviços que poderão ser prestados, incluindo reparos. Seremos beneficiados ainda da sinergia logística com os demais empreendimentos que serão implantados no complexo industrial do Açu. E estaremos instalados entre as principais bacias petrolíferas do País!

Os estudos de impacto ambiental estão em estágio avançado de análise técnica pelos órgãos responsáveis. Vamos gerar 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil, quando o estaleiro entrar em operação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário