A sensação de estar sendo vítima de injustiças na empresa pode ser apenas uma forma comodista de explicar falhas profissionais suas. Fique atenta a erros que você pode estar cometendo na sua carreira e saiba o que fazer quando a injustiça existe mesmo.
O olhar dos outros tem muita importância Pode não parecer justo, mas a imagem é, sim, um fator determinante na hora de conseguir um cargo. Há funções - principalmente as de chefia - que exigem, além da competência, visual e postura diferenciados. Manter um estilo excessivamente simples de se vestir e um jeito tímido, por exemplo, pode passar uma ideia de fragilidade.
O papel decisivo dos relacionamentos Tão importante quanto executar bem suas tarefas no trabalho é perceber quando a convivência com a equipe ou com o chefe não vai bem e procurar reverter a situação. Não espere que seus superiores ou seus colegas a procurem para dizer que não estão satisfeitos com seu comportamento. Isso até pode acontecer, mas não é regra. O ideal é estar sempre atenta à comunicação com eles.
Experiência em apenas uma empresa pode atrapalhar Muitas vezes, a empresa em que se trabalha não está oferecendo boas possibilidades de ascensão na carreira - e o profissional pode demorar bastante para perceber isso. Há determinados momentos em que você quer ir mais longe e a sua área de atuação ou mesmo a companhia são limitadas.
Aprenda a diferenciar Nos episódios de frustração profissional em geral existe uma linha bastante tênue separando injustiça por parte da empresa de uma falha na conduta da própria pessoa. Em vez de cultivar uma sensação de impotência por não ter obtido o reconhecimento desejado, nesses momentos é muito importante parar e analisar sem emoção o quadro que está vivendo. Descobrir a causa de as coisas não estarem dando certo é sempre o primeiro passo para encontrar uma solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário