quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAERSK LINE ELEITA A EMPRESA VERDE


 A Maersk Line acaba de receber a maior pontuação em um ranking elaborado pela SeaIntel Maritime Analysis. A medida é a primeira a ser elaborada de forma a tornar possível uma comparação direta entre as 20 principais empresas do setor e avalia qual companhia marítima possui a performance mais sustentável em suas operações.
Para que fosse elaborada de maneira bem sucedida, a pontuação foi feita com base na performance e na idade das frotas de cada companhia e nas suas ações tangíveis em aprimorar seu desenvolvimento sustentável individual e também mundial. Os pontos vão de um a cinco e, na primeira avaliação, a média entre as empresas transitou entre 2,14 e 3,87.
As três transportadoras que mais pontuaram foram a Maersk Line, a Hamburg Süd e a Hyundai Merchant Marine, com 3,87, 3,81 e 3,51 pontos, respectivamente. Em declaração, a SeaIntel Maritime Analysis afirmou que decidiu elaborar a medida por causa do aumento das preocupações ambientais em todo o mundo, já que antes havia uma falta significativa de informação sobre o desempenho sustentáveis das empresas e ressaltou: “O maior obstáculo em uma comparação ambiental entre as transportadoras é que não havia uma definição precisa sobre o que essa ‘performance sustentável’ compreende”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário