quinta-feira, 16 de junho de 2011

ROLLS ROYCE - SERVIÇOS MARITIMOS NA POLÔNIA


A Rolls-Royce inaugurou, recentemente, seu novo Centro de Serviços Marítimos, localizado no porto de Gdynia, na Polônia. 

A unidade marca o mais recente estágio do desenvolvimento da rede global de centros da empresa que, atualmente compreende atividades dedicadas a reparo em 35 países, dentre eles o Brasil (Niterói, RJ). Além disso, vem realizando investimentos significativos em sua infra-estrutura global e na capacidade de fornecer sistemas complexos e integrados de energia e serviços para seus clientes marítimos. 
O centro irá empregar cerca de 80 pessoas, 30 no local e até 50 engenheiros nos serviços móveis. Além de assistência e manutenção, a instalação vai ser responsável pelo marketing, vendas e fornecimento de equipamentos marítimos novos e peças sobressalentes para a região do Báltico. 
- O investimento que a Rolls-Royce está fazendo em Gdynia proporciona um impulso para a indústria de reparo e construção naval na costa polaca. É a presença de tais centros de serviços de estado da arte que determina a atratividade dos portos marítimos de hoje e constrói a sua posição perante a concorrência estrangeira. Essa instalação será gerida por engenheiros e pessoal técnico polonês. 

Com o lançamento dessa unidade, criamos não só novos empregos para Gdynia, mas também uma oportunidade educacional para os estudantes de universidades técnicas em nossa região. Essa é uma oportunidade para continuar as tradições da indústria naval polaca e definir a sua nova oferta para o século XXI - disse a vice-ministra da Polônia, Anne Wypych-Namiotko. 
Já o vice-presidente sênior de serviços da Rolls-Royce, Martin Hall, considera que, na Europa, a Polônia é um mercado importante para a Rolls-Royce. 
- Isso se reflete em nossa decisão de instalar um novo Centro de Serviços em Gdynia, um dos mais movimentados portos do Báltico. Isso ajudará nossos clientes a maximizar a disponibilidade dos seus navios, dando-lhes acesso a serviços de engenharia altamente qualificados e avançadas instalações. 
A nova unidade servirá clientes do setor comercial e offshore, bem como a Marinha polonesa, e está localizada em uma das maiores concentrações de estaleiros de reparo naval da Europa. Ela permitirá reparo e revisão geral de toda a gama de equipamentos Rolls-Royce: propulsores e hélices, motores a diesel e a gás, e leme. Engenheiros especializados de Gdynia também irão realizar reparos e manutenção a bordo das embarcações em toda a região. 
O Centro de Serviços Marítimos de Gdynia compreende 1.000 metros quadrados de oficina e escritórios, e é projetado para acomodar futuras expansões. A Rolls-Royce recentemente concluiu a construção de um novo Centro de Serviços Marítimos em Hamburgo, na Alemanha, que deverá abrir ainda este ano, e dobrou o tamanho de sua unidade em Roterdã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário