sábado, 18 de junho de 2011

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA O PROUNI

Candidato precisa informar número de inscrição do Enem 2010 e do CPF
As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam na próxima segunda-feira (20). As novas regras para o programa deste ano foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).
Para concorrer a uma vaga em cursos de graduação em universidades privadas pelo ProUni é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 e ter feito no mínimo 400 pontos no exame e nota acima de zero na redação, além de comprovar ser membro de família de baixa renda.
O candidato deve preencher o formulário exclusivamente pela internet até o dia 24 de junho. É preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um endereço de e-mail.
As bolsas oferecidas são integrais para estudantes com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa e parciais de 50% e 25% para alunos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Professores da rede pública de ensino podem concorrer a uma vaga de licenciatura normal ou pedagogia, destinadas à formação do magistério da educação básica.
Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher a modalidade da bolsa e até três opções de universidades, cursos e turnos disponíveis conforme a sua renda. 

Seleção
Os candidatos serão selecionados na ordem decrescente das notas em apenas uma opção de curso. No caso de empate, será considerada a melhor nota na prova de redação, seguida do melhor resultado em linguagem, código e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias em ciências humanas e suas tecnologias. 

Chamadas
Serão três chamadas sucessivas nos dias 27 de junho e 12 e 25 de julho. Os prazos para entrega dos documentos na universidade escolhida vai de 27 de junho a 6 de julho, para os primeiros convocados; de 12 a 19 julho, para os segundos; e de 25 e 29 de julho para os aprovados na terceira lista.
Lista de espera
Os interessados nas vagas remanescentes devem manifestar interesse entre os dias 6 a 8 de agosto no site do ProUni. A lista estará disponível para consulta no dia 11 de agosto, no mesmo endereço eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário