terça-feira, 14 de junho de 2011

BRASIL OFFSHORE HOJE EM MACAÉ!


Pelo menos 13 das mais importantes petroleiras do mundo estarão presentes à Conferência Internacional de Petróleo e Gás, que acontece junto à Brasil OFFSHORE 2011, de 14 a 17 de junho em Macaé-RJ. No encontro, 93 trabalhos de 15 países serão apresentados.
O conteúdo da Conferência contemplará os principais aspectos relacionados aos desafios do pré-sal, desenvolvimento em águas profundas, projeto e gerenciamento de campos, FPSO & Semi-Submersiveis, gerenciamento da produção e de reservatórios, o impacto da revisão das normas de segurança operacional e construção de poços.
O programa consiste em duas sessões plenárias mais 16 sessões técnicas. No primeiro dia durante a plenária “Olhando para o futuro: o impacto da nova regulamentação nas operações Offshore”, integrantes do IBP da ANP e de empresas convidadas discutirão as novas regras que passaram a orientar o mercado após o acidente do Golfo do México, em 2010 e que impactos poderão ser sentidos no Brasil com estas mudanças. Já no dia 15, a plenária as “Novas Oportunidades no Brasil Offshore: de campos maduros ao desenvolvimento do Pré-Sal” dará o tom dos debates. Serão tratados temas relevantes para o cenário atual do Brasil no mar e os desafios e oportunidades para a indústria nacional e internacional.
Os encontros são organizados pela SPE (Society of Petroleum Engineers) e IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), também promotores da feira em conjunto à Reed Exhibitions Alcantara Machado. Ambos os eventos são patrocinados pela Petrobras, Chevron e a Caixa Econômica Federal. Esta edição será presidida por Fernando Machado, da Petrobras, e Johan Mikkelsen, da Statoil.
“A Conferência Brasil Offshore focará nos aspectos críticos relacionados aos desenvolvimentos em águas profundas. A conferência direciona-se aos envolvidos com projeto e gerenciamento de campos, construção de poços, FPSO & Semi-Submersiveis, gerenciamento da produção e de reservatórios, que desejam aprender e se beneficiar com a troca de experiências em projetos com cenários desafiadores”, esclarece o co-chair da Conferência, Fernando Machado.
De acordo com Machado a chamada de trabalhos recebeu 258 propostas de mais de 30 países. O campeão de estudos apresentados para seleção foi os Estados Unidos com 89 trabalhos, seguidos pelo Brasil, com 52 trabalhos e o Irã, com 33.
A programação completa do evento, as inscrições e valores para participação estão disponíveis no site. Para acessar, basta clicar no banner aqui no Portal Marítimo.
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA BRASIL OFFSHORE:
Local: Macaé Centro – Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho – Rodovia Amaral Peixoto, km 170 – São José do Barreto – Macaé – RJ
Data e Horário: Abertura dia 14/06, às 16h. Dias 15 a 17 de junho, das 9h30 às 17h30.
Mais informações: www.brasiloffshore.com
BRASIL OFFSHORE
Local:  Macaé Centro – Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho – Rodovia Amaral Peixoto, km 170 – São José do Barreto – Macaé – RJ
Data14 a 17 de junho de 2011
Horário: Das 14h às 21h.
Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário