quinta-feira, 9 de junho de 2011

SONDAS DO PRÉ-SAL EM ATRASOS


O Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, descartou nesta quarta-feira atrasos significativos na entrega das sondas que estão em processo de licitação pela empresa e também para aquelas que já foram licitadas.
Segundo Gabrielli, ainda este ano deverão ser assinados todos os contratos das 28 sondas previstas para a campanha do pré-sal da bacia de Santos.
Sete sondas já foram licitadas. As propostas para as 21 restantes terão que ser entregues à Petrobras até setembro deste ano.
“O prazo é até setembro, três meses (desde junho) não afeta nada o prazo, porque a primeira entrega está prevista para 2015… temos 14 sondas em operação e vão chegar mais 11 até o final do ano”, explicou Gabrielli a jornalistas após palestra na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro sobre a demanda por bens e serviços da companhia nos próximos anos.
O vencedor do primeiro pacote licitado, com sete unidades, foi anunciado em fevereiro, após a estatal receber propostas em novembro de 2010, com três meses de atraso.
As sete primeiras sondas serão feitas pelo Estaleiro Atlântico Sul, controlado pela Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e a sul-coreana Samsung Heavy Industries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário