segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO DESTRÓI GALPÕES DA CIDADE DO SAMBA

Um incêndio destrói barracões na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (7). Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), pelo menos quatro barracões foram atingidos. Grande Rio, Portela e União da Ilha estão entre as escolas prejudicadas

O fogo se espalhou rapidamente em razão do material inflamável, como plástico, madeira e isopor, estocado nos barracões das agremiações. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.


O tenente-coronel dos bombeiros, Alexandre Rocha, disse à emissora que o trabalho de controle do incêndio é difícil devido à grande quantidade de produtos inflamáveis e às altas temperaturas no local. Segundo ele, o prédio da cidade do samba foi construído dentro das especificações de segurança.' O Corpo de Bombeiros faz fiscalizações anualmente. Mas mesmo com as exigências cumpridas, em cada incêndio há sempre um complicador. Não há como ser 100% seguro, ainda mais com uma carga de incêndio é muito grande', explicou.
A Cidade do Samba é um complexo de galpões destinados à armazenagem e construção de alegorias e fantasias das escolas do grupo especial do carnaval carioca.

Foi controlado pouco antes das 11h desta segunda-feira (7) o incêndio que atingiu barracões na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. A informação é do relações públicas do Corpo de Bombeiros, tentente-coronel Alexandre Rocha. Segundo ele, as esquipes fazem agora o trabalho de rescaldo.

No local, há 14 barracões, sendo que os atingidos foram os da Portela, Grande Rio, União da Ilha do Governador e o cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). 

Segundo o relações públicas, os barracões da Portela e da Grande Rio, onde houve desabamento da estrutura do prédio, permanecem interditados pela Defesa Civil, pois ainda há risco de novos desabamentos. Ao todo, 39 carros dos bombeiros de sete quartéis e 80 homens foram enviados ao local. 

Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação. 

Em visita ao local, o delegado da 4ª DP (Praça da República) disse que não acredita que o incêndio tenha sido criminoso, mas somente a perícia poderá avaliar melhor a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário