sábado, 12 de fevereiro de 2011

DILMA ANUNCIA O PRONATEC PARA ESCOLA TÉCNICA


A presidenta Dilma Rousseff  mantem seu compromisso com o combate à miséria e com a melhoria da educação no País. Em seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, feito quando o País retoma o período escolar, ela convocou todos os brasileiros e brasileiras a lutarem juntos por uma educação de qualidade. Dilma anunciou o lançamento o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que vai facilitar o ingresso de jovens nesse tipo de ensino.

Segundo Dilma, o Pronatec deve ser lançado no primeiro semestre deste ano e levará ao ensino técnico a experiência bem-sucedida do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. A governante brasileira falou ainda sobre a necessidade de universalizar a banda larga para que o Páis dê um salto na educação, bem como a valorização do professor.

A presidenta destacou o caminho que o governo pretende trilhar como a oferta de mais escolas técnicas, de ampliar os cursos profissionalizantes, de melhorar o ensino médio, as universidades e aprimorar os centros científicos e tecnológicos de nível superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário