sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EMPERCOM PODE PARAR


No período de 15 a 18 de fevereiro, os quase mil trabalhadores da Empercom que prestam serviços à Petrobrás na Unidade Operacional do Rio Grande do Norte e Ceará – UO-RNCE e na Construção de Poços Terrestres – CPT estarão realizando Assembléias Gerais Extraordinárias para avaliar o andamento da Campanha Reivindicatória e deliberar sobre a adoção de novas formas de luta. 

Entre outras propostas, eles decidirão pela realização de um Dia da Indignação Coletiva, em 23 de fevereiro, e sobre a aprovação do Estado de Greve, com início em 24 de fevereiro.

As mobilizações buscam retirar do impasse as negociações com vistas ao estabelecimento do novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2010/2011. A última proposição apresentada foi rejeitada pela categoria, ainda em dezembro. Os trabalhadores também reclamam das atitudes que vêm sendo tomadas pela direção da Empresa. Em claro desrespeito à decisão da categoria que autorizou o SINDIPETRO/RN a representá-la em todas as etapas da campanha, dirigentes da Empercom vêm tentando obter aval para suas propostas, articulando o envolvimento de outra entidade sindical nas negociações: o SINDIMETAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário