quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CAMPO DE CARMÓPOLIS EM ALTA


A Petrobras informou pela quarta vez este ano a descoberta de indícios de petróleo e gás natural no campo de Carmópolis, em Sergipe, um dos maiores campos em terra da empresa e que passa por um programa de revitalização.
O Programa de Revitalização de Campos com Alto Grau de Explotação, o Recage, iniciado em 2006, tem por objetivo fazer uma varredura em todos os campos maduros que já produzem petróleo para otimizar o volume dessa produção.
Carmópolis foi descoberto em 1963 e atingiu o pico de produção de 27 mil barris diários, volume que pode voltar a ser alcançado ou mesmo ultrapassado com a descoberta de novos poços. "Isso faz parte do programa (Recage), a ideia é abrir mais poços para adionar mais barris à produção", explicou a assessoria da estatal.
As descobertas em Carmópolis (que tem a vantagem de já ter o sistema de produção instalado) foram notificadas pela Petrobras entre o final do ano passado e o início de 2011. Somente este ano foram feitas quatro notificações, sendo a última no poço 3BRSA910SE, no dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário