sábado, 19 de fevereiro de 2011

ABAIXO - ASSINADO PARA DILMA ROUSSEFF


Militantes e profissionais da área de saúde do trabalhador tomaram a iniciativa de enviar um abaixo-assinado para a presidenta Dilma Rousseff, reconhecendo os avanços em várias áreas que ocorreram no país nos últimos anos mas, sensibilizando-a para a necessidade de abordar transversalmente as questões relacionadas à saúde dos trabalhadores, posto que persiste uma elevada incidência de acidentes e doenças do trabalho.

A entrega está programada para os próximos dias, porém o número de assinaturas ainda está pequeno perante a importância que tem este tema para a sociedade, sobretudo os trabalhadores. Só no ano passado morreram 2.496 pessoas e 13.047 ficaram permanentemente incapacitadas para o trabalho em plena idade produtiva. Embora assustadores, os dados oficiais são só a ponta do iceberg, já que nas estatísticas não estão computados os trabalhadores informais, o setor público de regime estatutário e trabalhadores por conta própria.

Assim, estamos mais uma vez solicitando que o conjunto das instâncias e sindicatos filiados, seus dirigentes e militantes não só assinem o abaixo assinado, como o divulguem amplamente em seus veículos de comunicação, mailings pessoais e outras estratégias para que ampliemos o número de assinaturas.


Clique no link a seguir para acessar o abaixo assinado:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4154

Nenhum comentário:

Postar um comentário