sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DISCOVERY CHANNEL HOJE - O DESAFIO DO PRÉ-SAL


Contudo, exploração dessa fonte, à qual está ligada a independência do Brasil em petróleo e em gás natural, representa um verdadeiro desafio tecnológico e científico, que começou a ser enfrentado mesmo antes da descoberta do petróleo ali. Encontrar petróleo em condições totalmente novas, vencendo a espessa camada de sal, exigiu o desenvolvimento de novas tecnologias de extração e tentativas sucessivas para que ele fosse enfim encontrado – algumas delas em vão.

O telespectador acompanha o trabalho da equipe de engenheiros e o contraponto: a exploração do petróleo pode significar a saúde financeira do País, mas está na contramão do desenvolvimento sustentável e da busca por fontes de energia renováveis e não poluentes.
O Desafio do Pré-Sal mostra esse cenário de investimentos bilionários e riscos imensos que derivam de condições de pressão e temperatura nunca experimentadas, da corrosão de equipamentos, e que podem representar perigo para os trabalhadores ou até tragédias como o vazamento no Golfo do México. Saiba como engenheiros e cientistas desafiam os limites do conhecimento humano em busca do ouro negro.


[O Desafio do Pré-Sal Canal: Discovery Channel, estreia: hoje sexta-feira [25 de fevereiro], às 22h.Classificação indicativa: 12 anos ].
O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 170 países. | www.discoverybrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário