Um vídeo divulgado nesta segunda-feira no site Youtube mostrando 26 cachorros sendo sacrificados e enterrados em uma vala no município de Alto do Rodrigues, região Oeste, durante o último final de semana, causou indignação de muitos internautas através das redes sociais, como o twitter.
As imagens de pouco mais de dois minutos mostram cachorros sacrificados sendo jogados dentro de uma mesma vala, em um lixão no município. A reportagem do DN Online conseguiu um contato breve por telefone com o secretário municipal de Saúde, Arnóbio de Abreu Júnior, em poucas palavras ele informou que a ação já era planejada e os cachorros de rua seriam recolhidos e levados para que fosse diagnosticado se estavam com a doença do calazar.
No site oficial da prefeitura de Alto do Rodrigues, uma nota foi publicada dizendo que nos últimos dias 15, 16 e 17, os cães que estivessem nas ruas seriam recolhidos, como forma de prevenção de um possível surto da doença. E os donos poderiam resgata-los em até 24 horas. Após este prazo, 26 cães foram sacrificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário