quinta-feira, 14 de abril de 2011

RISCOS PARA QUEM TRABALHA MUITO


Aqueles apaixonados por trabalho devem ficar atentos à saúde, pois uma nova pesquisa sugere que pessoas que executam as tarefas do trabalho por mais de 11 horas diárias têm 67% de chances de sofrer um ataque cardíaco. 

Durante 11 anos, mais de sete mil trabalhadores foram pesquisados pela equipe da University College London, no Reino Unido. Eles foram acompanhados e submetidos à análise do cotidiano e histórico médico e, ao final da pesquisa, 192 operários sofreram ataques cardíacos.

Para os cientistas o resultado ajudará a prevenir a saúde do trabalhador, já que será possível medir as horas exatas e saudáveis para cada paciente. Segundo a pesquisa, é importante também que os obesos e fumantes tenham menor carga horária. 

"As doenças cardíacas possuem diversos fatores de risco e muitas vezes priorizamos o trabalho em detrimento de nossa saúde. É importante que as pessoas possam mesclar o trabalho com a qualidade de vida", destaca Alisson Daniel, enfermeiro, tutor do Portal Educação.

Os ataques cardíacos são os principais vilões das pessoas e levam à morte quando a artéria coronariana fica bloqueada, impedindo que o coração receba sangue. Entre os grupos de riscos para a doença estão os fumantes, obesos, hipertensos, àquelas com alto nível de colesterol e sedentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário