segunda-feira, 4 de abril de 2011

ACIDENTE NO PARQUE COM DOUBLE SHOCK

O brinquedo Double Shcock, do parque de diversões Playcenter, na zona oeste de São Paulo, vai passar por perícia na manhã desta segunda-feira (4), depois que um acidente deixou oito pessoas feridas no final da tarde de domingo (3). De acordo com a Polícia Científica de São Paulo, a perícia será realizada até as 12h desta segunda.

Segundo o Playcenter, o brinquedo foi interditado e só deve voltar a funcionar depois de passar por perícia. O acidente ocorreu por volta das 18h de domingo, quando a trava do Double Shock se abriu e os ocupantes caíram.

O brinquedo tem duas gôndolas que giram e balançam 360 graus em sentido horário e anti-horário, a uma altura de 12 m. A trava de segurança vem das costas e fecha na altura da cintura. Em uma das fileiras do Double Shock, esse equipamento abriu, o que fez com que as pessoas caíssem de uma altura de cerca de 7 m.

No momento do acidente, houve uma grande correria das crianças. O brinquedo foi isolado e o Playcenter fechado, com as pessoas sendo obrigadas a se retirar imediatamente.

Em nota, a assessoria do parque informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está trabalhando para apurar as causas do episódio. A nota dizia ainda que o brinquedo passa por manutenção diária e encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação.

Três pessoas ficaram gravemente feridas e continuavam internadas na manhã desta segunda. Uma mulher de 30 anos foi encaminhada ao hospital Santa Casa com um ferimento na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário