Parceria com projeto Pró-biblioteca beneficiará mais de cem mil pessoas.
A White Martins doou 52 acervos literários, cada um composto por 200 títulos, para escolas públicas e bibliotecas, por meio de uma parceria com o projeto Pró-biblioteca. Os livros variam entre obras clássicas da literatura nacional, autores modernos e obras infantis. Os critérios utilizados para seleção levaram em conta as leituras obrigatórias na rede de ensino fundamental e médio, vestibulares e temas de interesse geral que incentivem o prazer de ler. As instituições beneficiadas foram indicadas pelos funcionários da unidade da White Martins.
A iniciativa tem como objetivo ampliar e enriquecer espaços públicos voltados à educação, informação e conhecimento, beneficiando e incentivando a leitura, além de contribuir para a formação do cidadão. Ao democratizar o acesso à cultura e fomentar a leitura, o projeto auxilia a desenvolver nos jovens o gosto pela leitura, o que amplia o conhecimento, intelecto e perspectivas profissionais e pessoais dos beneficiados.
Ao todo, a White Martins 10.400 livros, para escolas públicas e bibliotecas de todas as regiões do Brasil. “O incentivo à leitura é uma poderosa ferramenta de inclusão social e contribui para melhorar a educação da rede pública de ensino. Nossa expectativa é que esta iniciativa beneficie mais de cem mil pessoas”, afirma a gerente de sustentabilidade e diversidade da White Martins, Cristina Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário