sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EXPLOSÃO EM OLEODUTO DEIXA MORTOS NO MEXICO

México - A explosão de um duto da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), provocada aparentemente por roubo de combustível, deixou pelo menos 28 mortos e 52 feridos neste domingo, 19, na comunidade de San Martín Texmelucan (centro), de acordo com informações do governo local.

"Temos que lamentar 28 pessoas mortas, 12 delas menores de idade, e 52 feridos", disse durante entrevista coletiva Laura Gurza, diretora de Defesa Civil da secretaria de governo (Ministério do Interior) do México.

O balanço anterior dava conta de 22 mortos, mas este foi atualizado após a localização de seis corpos nos escombros de casas totalmente carbonizadas.

O número de vítimas "é preliminar, pode aumentar à medida que continuarem os trabalhos de busca e resgate entre os escombros", disse, por sua vez, Francisco Blake, secretário de governo, que viajou ao local do incidente.


Destruição

Segundo o governo local, a explosão destruiu 32 casas, danificou 83 casas e levou à evacuação de centenas de pessoas que viviam na região.

A explosão ocorreu após as 05h00 locais em uma comunidade do estado de Puebla, onde no último ano se registraram "problemas importantes de roubo de combustível", informou a estatal Pemex.

Canais de televisão locais exibiram imagens de uma grande nuvem de fumaça negra e de muitas pessoas abandonando suas casas para fugir da explosão.

De acordo com Valentín Meneses, secretário de governo do estado de Puebla, onde fica San Martín Texmelucan, a explosão ocorreu depois "que um bando de delinquentes perfurou os dutos da estatal Pemex (...). As ruas começaram a inundar, ocorreu uma faísca; eram rios de fogo os que víamos nas ruas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário