sexta-feira, 1 de julho de 2011

FÁBRICA DE PÁS EÓLICAS PEGA FOGO

Sorocaba/SP - A Tecsis, fábrica de pás geradoras de energia eólica, atingida por um incêndio no último sábado (25), voltou a pegar fogo na manhã desta terça-feira (28), em Sorocaba. O incidente, que  aconteceu por volta das 6h30, não deixou nenhum ferido, graças à atuação dos Bombeiros.

Em nota, a empresa do bairro Iporanga informou que o incêndio foi causado durante a operação de fabricação das embalagens, que são peças feitas de aço e almofadas de fibra de coco, que sustentam as pás para o transporte. Ainda de acordo com a Tecsis, no local, não há pás armazenadas, apenas embalagens.

Segundo a empresa, o fogo foi gerado pela chama de um maçarico, utilizado no processo de fabricação e atingiu uma das almofadas de fibra de coco. A peça ficou em brasa, se espalhando devagar para outras poucas embalagens. Ao perceberem, os colaboradores que trabalhavam no local acionaram a Segurança do Trabalho da empresa e o Corpo de Bombeiros, que chegou à unidade em menos de 10 minutos e controlou o princípio de incêndio.

Outra vez
Há três dias, o incêndio foi provocado por uma queimada em uma mata próxima à empresa. Os Bombeiros trabalharam durante duas horas para controlar o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário