segunda-feira, 4 de julho de 2011

DEZ GIGANTES DE 18000 TEUs PARA MAERSK LINE


A Maersk Line encomendou mais dez navios Triple-E, com capacidade para 18.000 TEU, aos estaleiros sul-coreanos Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, que se irão juntar às outras dez unidades com a mesma capacidade, solicitadas em fevereiro passado.
Os navios ‘gigantes’ encomendados pela empresa que pertence ao Grupo A. P. Moller-Maersk, serão entregues entre 2013 e 2015 e serão os maiores do mundo. Esta segunda série encomendada é fruto de uma opção de compra que havia ficado estabelecida no contrato da primeira compra, e que agora foi exercida pela Maersk. No contrato consta ainda uma cláusula para uma possível terceira encomenda, que a companhia não parece, pelo menos por agora, interessada em accionar. 
Estes navios, denominados “Triple-E”, por cumprirem um triplo objetivo – economia de escala, eficiência energética e inovação ambiental, deixaram o Diretor Executivo da Maersk Line, Eivind Kolding, “muito emocionado”, e frisou que estas compras demonstram “o compromisso com a rota comercial entre a Ásia e a Europa”.
Com as informações – Cargo Edições (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário