Espinheiro/PE - Para fiscalizar a emissão de ruídos no ambiente de trabalho e reduzir os danos causados à audição dos trabalhadores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveram uma audiência pública na Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, no Espinheiro.
Desde maio deste ano, o MPT e o MPPE firmaram uma parceria para integrar a campanha educativa "Som Sim Barulho Não". Uma portaria instaurou inquérito civil para investigar a poluição sonora no ambiente de trabalho nos vários segmentos da atividade comercial, industrial e de serviços. A audiência tratou do andamento desse inquérito que pede a preservação da saúde física e psicológica do trabalhador.
A campanha conta com três modelos de cartazes, que abordam a questão da importância do silêncio para um ambiente de trabalho mais saudável. As peças serão enviadas às empresas e federações para que façam a divulgação entre os associados e trabalhadores, com base em recomendação.
O Disque Denúncia é parceiro da iniciativa, recebendo e encaminhando as reclamações da população, além de oferecer recompensas nos casos em que o problema da poluição sonora é solucionado. ACESSEM: http://www.mp.pe.gov.br/uploads/rTIuBOqIPaZNFjJXuvTf6Q/Cartilha_2a._edicao_site.pdf onde a cartilha está disponível para download.
Nenhum comentário:
Postar um comentário