Casos de diabetes tipo 2 têm aumentado em todo o mundo principalmente por conta da obesidade. As pessoas estão cada vez mais comendo mal, dormindo mal, estressadas e obesas. De acordo com as estatísticas da International Diabetes Federation (IDF), atualmente o número já supera os 250 milhões e até 2030 a estimativa é que esse número ultrapasse os 400 milhões de diabéticos no mundo. O diabetes causa disfunções metabólicas e estima-se que metade das pessoas com a doença desconheça sua própria condição.
Para manter uma boa qualidade de vida e saúde em dia é preciso manter a doença sob controle, o que nem sempre é fácil. Quem tem diabetes sabe que tudo precisa ser controlado: medicamentos, refeições, exercícios. Uma recente pesquisa feita por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Fundação Oswaldo Cruz e do Centro de Controle do Diabetes da Bahia, revelou que 76% dos diabéticos não conseguem manter as taxas glicêmicas adequadas, o que aumenta os riscos de panes cardiovasculares, infartos e derrames. A pesquisa ouviu 6.671 adultos.
Para manter uma agenda regular e controlar diariamente o diabetes, foi desenvolvido um programa exepicional, o site Glicemias Online , um sistema inovador que permite ao diabético o controle diário e detalhado de sua variação glicêmica. O sistema é gratuito.http://www.glicemiasonline.com.br/
No Glicemias Online o paciente diabético pode anotar todas as suas medições de glicemia, administrações de insulina ou hipoglicemiante oral, exames de hemoglobina glicosilada etc. “Essas informações podem ser visualizadas através de gráficos e estatísticas. O usuário tem também a possibilidade de imprimir gráficos e estatísticas para levá-los na consulta com o médico ou até mesmo compartilhá-los com o médico via internet”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário