MANAUS - Dois operários morreram, na tarde desta sexta-feira, após a queda de um barranco na comunidade Bela Vista, zona Leste de Manaus. O Corpo de Bombeiros foi ao local e disse que há risco de novos deslizamentos.
José Muniz de Souza, de 26 anos, e Madson Ferreira Tardelli, de 27, trabalhavam na construção do que a polícia acredita ser um balneário. O deslizamento do barranco ocorreu por volta de 14h, e soterrou os dois homens. Segundo moradores, não chovia no momento do acidente. Os operários da obra não usavam equipamentos de proteção.
- Eles usavam somente roupas 'de ficar em casa' e botas. Nunca usaram capacete ou nada do tipo - relatou a sogra de Madson, a comerciante Ângela Maria Gomes, de 36 anos.
A comerciante contou, ainda, que o genro pretendia deixar o emprego.
- Ele disse ontem que queria outro trabalho porque este era muito perigoso, mas precisava sustentar a família. Hoje foi almoçar em casa conosco e quando voltou aconteceu esta fatalidade - disse.
Tardelli era casado e pai de duas filhas pequenas. De acordo com familiares, os funcionários não trabalhavam com carteira assinada. O primo da vítima, Marcio Ferreira, afirmou ao site Portal Amazônia que o dono da obra, Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como 'Lobão', garantiu que prestará total assistência às famílias dos dois operários.
Ainda não há informações se a construção estava regular. A Defesa Civil acionou o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para verificar a legalidade da obra. O corpo das vítimas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário