Outra Plataforma explode no Golfo do México, A plataforma de petróleo Vermilion Block 380, da companhia americana Mariner Energy, explodiu na quinta-feira, 3, no Golfo do México, a 160 quilómetros da costa da Louisiana, nos Estados Unidos. Os 13 funcionários da estrutura, que estava em manutenção, lançaram-se ao mar e foram resgatados pela Guarda Costeira. Apenas um deles teria se ferido. A empresa informou que a explosão não causará um vazamento de petróleo similar ao da plataforma Deepwater Horizon, da British Petroleum (BP), responsável pelo maior acidente ambiental da história dos EUA.
A explosão da Vermilion se deu a 105 metros da superfície. Além disso, as duas estruturas são diferentes. A da BP era uma plataforma de perfuração de poço. A da Mariner é de produção, portanto o óleo escoa com pressão controlável. Curiosamente, as duas estruturas estão separadas por apenas 128 quilómetros. Os acidentes com a parte operacional vem se repetindo constantemente, não seria a hora das produtoras de petroléo da mas ênfase as manutenções!!
Fonte: Estado de S.Paulo
Olá Tiago, quero parabenizá-lo pela atitude de fazer esse blog com o intuito de cooperar com as empresas e estudantes, certamente aprenderemos e nos mamteremos informados mais e mais. Parabéns...
ResponderExcluirAbraço...