Um eletricista morreu no início da tarde de ontem, no bairro Floresta, zona Sul de Joinville, ao cair da escada em que trabalhava. Renato Manoel da Rosa, de 32 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada de instalações elétricas.
Um primo que trabalhava com ele no momento do acidente ficou em estado de choque e teve de ser atendido pelos bombeiros voluntários.
Renato era, segundo os colegas, o melhor eletricista da empresa. Ele e o primo estavam instalando uma tubulação ao lado do poste para alimentar um estabelecimento comercial que está sendo construído perto do local do acidente.
A vítima estava em uma escada e usava os equipamentos de segurança. Ao descer da escada, segundo os colegas, ele se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça no chão.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville chegou rapidamente no local. A primeira avaliação foi de que o homem tinha sido eletrocutado. Mas, segundo os socorristas, Renato não prendeu um dos ganchos do equipamento de segurança e, por isso, caiu.
O primo estava em estado de choque e foi para o hospital sem conseguir falar. Colegas de trabalho não acreditavam no que tinha acontecido. “Meu Deus. Ele era o melhor. E agora isso? Foi uma fatalidade”, dizia um dos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário