domingo, 31 de julho de 2011

PORTARIA ALTERA NR-25 QUE TRATA DOS RESÍDUOS INDUSTRIAIS


O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE publicou no DOU, no dia 26/05, a Portaria n.º 227, de 24 de maio de 2011, que altera a Norma Regulamentadora n.º 25, que trata dos resíduos industriais. A Norma estabelece as medidas preventivas a serem observadas, pelas empresas, no destino final a ser dado aos resíduos industriais resultantes dos ambientes de trabalho com a finalidade de proteger a saúde e a integridade física dos trabalhadores.
A seguir, a nova redação da NR-25. 

SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO / PORTARIA No- 227, DE 24 DE MAIO DE 2011
Altera a Norma Regulamentadora n.º 25. A SECRETÁRIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO, no uso das atribuições conferidas pelo art. 14, inciso II, do Anexo I do Decreto n.º 5.063, de 3 de maio de 2004, e em face do disposto nos art. 155 e 200 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto n.º 5.452, de 1º de maio de 1943 e no art. 2º da Portaria MTb n.º 3.214, de 8 de junho de 1978, resolve:
Art. 1º Alterar a Norma Regulamentadora n.º 25 (Resíduos Industriais), aprovada pela Portaria MTb n.º 3.214, de 8 de junho de 1978, que passa a vigorar com a redação constante do Anexo desta Portaria.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
VERA LÚCIA RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
ANEXO
NORMA REGULAMENTADORA N° 25 - RESÍDUOS
INDUSTRIAIS
25.1 Entende-se como resíduos industriais aqueles provenientes dos processos industriais, na forma sólida, líquida ou gasosa ou combinação dessas, e que por suas características físicas, químicas ou microbiológicas não se assemelham aos resíduos domésticos, como cinzas, lodos, óleos, materiais alcalinos ou ácidos, escórias, poeiras, borras, substâncias lixiviadas e aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como demais efluentes líquidos e emissões gasosas contaminantes atmosféricos.
25.2 A empresa deve buscar a redução da geração de resíduos por meio da adoção das melhores práticas tecnológicas e organizacionais disponíveis.
25.3 Os resíduos industriais devem ser eliminados dos locais de trabalho através de métodos, equipamentos ou medidas adequados, sendo proibido o lançamento ou a liberação no ambiente de trabalho de quaisquer contaminantes que possam comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores, sob a forma de matéria ou energia, direta ou indiretamente.
25.3.1 As medidas, métodos, equipamentos ou dispositivos de controle do lançamento ou liberação dos contaminantes gasosos, líquidos e sólidos devem ser submetidos ao exame e à aprovação dos órgãos competentes.
25.3.2 Os resíduos líquidos e sólidos produzidos por processos e operações industriais devem ser adequadamente coletados, acondicionados, armazenados, transportados, tratados e encaminhados à adequada disposição final pela empresa.
25.3.2.1. Em cada uma das etapas citadas no subitem 25.3.2 a empresa deve desenvolver ações de controle, de forma a evitar risco à segurança e saúde dos trabalhadores.
25.3.3 Os resíduos sólidos e líquidos de alta toxicidade, periculosidade, os de alto risco biológico e os resíduos radiativos devem ser dispostos com o conhecimento, aquiescência e auxílio de entidades especializadas/públicas e no campo de sua competência.
25.4 A empresa deve atender todos os critérios de potabilidade para a água fornecida aos trabalhadores e utilizada para ingestão, preparo de alimentos e higiene corporal.
25.5 Os trabalhadores envolvidos em atividades de coleta, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição de resíduos devem ser capacitados pela empresa, de forma continuada, sobre os riscos envolvidos e as medidas de eliminação e controle adequado dos mesmos. FONTE: http://www.sinait.org.br/noticias_ver.php?id=3331

sábado, 30 de julho de 2011

MONTAR UM CURRICULUM ATRAENTE


No início do segundo semestre, muitos estagiários costumam se formar, e as empresas precisam de uma nova leva de universitários para preencher as vagas. Por isso o número de processos seletivos para estágios e trainees costuma aumentar.
Mas para fazer bonito logo na primeira seleção é preciso ter um currículo que se destaque entre os outros. O presidente da curriculum.com, Marcelo Albieri, diz que é justamente nessa hora que muitos candidatos costumam se enrolar.
- Um dos pontos é a montagem do currículo, que pode gerar dúvidas para a maioria desses candidatos.
Portanto, além de boas experiências e habilidades é preciso saber montar bem um currículo. Primeiro é preciso reunir todas as informações que você quer colocar no seu currículo.
Onde e quando você estudou, se fez  e faz cursos complementares,  se viajou para o exterior, se já estagiou em outras empresas, se fez trabalho voluntário, se participou de atividades acadêmicas entre outras características.
Depois é preciso definir um objetivo. Pensar em que área você quer atuar e como quer exercer suas funções.  Por fim é só organizar o currículo. Marcelo aproveitou e ensinou como montar um currículo básico, mas lembra que direcioná-lo para a vaga que vocÊ está concorrendo sempre é bom.
1-Cabeçalho
Nesta parte entram as informações mais básicas como nome, idade, estado civil. Além de como o contratante pode entrar em contato com você, enttão também vão nesta área endereço, telefones e e-mail

2- Objetivo profissional
Vem logo depois do cabeçalho e serve para já mostrar ao selecionador que área profissional dentro da sua profissão você tem mais interesse. 

3- Resumo de experiências
Nesta área você descreve que tipo de trabalhos já fez e as principais empresas onde trabalhou.  Logo depois você descreve as principais experiências que teve, incluindo os resultados, a empresa e o período no qual trabalhou.
4- Formação  

É  preciso informar o nome da instituição de ensino em que estudou, o curso que faz e oo e ano de conclusão previst. É recomendável informar mais de um curso, o ideal é colocá-los do mais recente para o mais antigo. 5- Conhecimentos específicos
Se tiver conhecimentos de informática explique liste resumidamente os softwares dos quais tem domínio. Línguas também entram aqui, nesse caso é bom colocar o nível de fluência tanto de leitura quando de fala.  Não exagere. Pois seu domínio de uma língua estrangeira pode ser testado na entrevistas 

6- Viagens
Se você tiver feito um intercâmbio é bom íncluí-lo no currículo. Pode ser um diferencial frente aos outros candidatos. Coloque o país,  o motivo da viagem e o ano em que ela aconteceu. 

7- Cursos complementares
Caso tenha feito cursos complementares coloque o nome da instituição e o ano em que fez o curso. Inclua apenas os recentes ou mais importantes para a área que é seu objetivo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMEÇER UMA CARREIRA VERDE

As profissões “verdes” não estão mais restritas a ofertas de trabalho em organizações não governamentais que se dedicam à causa ambiental. 

Cada vez mais as empresas investem na contratação e formação de profissionais voltados para desenvolver e atuar em projetos nessa área. Isso é mais comum em companhias no setor do petróleo, como a Shell que está com inscrições para seu programa de estágio abertas, e chegam até a fabricantes de cosméticos como a Natura. Para dar conta dessa diversidade de setores, esse profissional deve estar bem preparado e ter algumas características como a de gostar do meio ambiente, claro, e também de números e planilhas. Isso mesmo, veja o porquê nas dicas da educadora Gizele Laranjeira, orientadora do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) para ser um “profissional verde”.

FUMO PASSIVO CAUSA PERDA AUDITIVA


O fumo passivo aumenta as chances de um bebê nascer morto, causa problemas psicológicos, danos ao pulmão, doenças cardíacas e mata mais de 600 mil pessoas por ano (dados da OMS). Além de todos esses problemas, um novo estudo mostra que a exposição à fumaça do cigarro praticamente dobra as chances de perda auditiva em adolescentes.
O estudo, realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York (EUA), foi divulgado pela revista científica Archives of Otolaryngology – Head & Neck Surgery.
Os pesquisadores estudaram mais de 1.500 adolescentes entre 12 e 19 anos, avaliando informações sobre suas casas, além de fazerem testes de sangue, nicotina e capacidade auditiva.
Os cientistas concluíram que “a fumaça do cigarro é independentemente associada com um risco quase duas vezes maior de perda auditiva em adolescentes”.
Os resultados mostraram que os adolescentes expostos ao cigarro falharam mais nos testes de freqüências importantes para compreensão da fala. Além disso, aqueles com altos níveis de nicotina (o que indicava grande exposição) apresentavam maior perda unilateral de audição.
Além disso, os adolescentes expostos ao cigarro foram mais propensos a sofrer de perda auditiva neurossensorial, que é um tipo de problema mais comum em pessoas mais velhas, segundo o médico Michael Weitzman, professor de pediatria e psiquiatria da universidade e um dos autores do estudo.
A lista dos problemas causados pela exposição ao cigarro é extensa: doenças cardíacas, câncer de pulmão, ataques de asma em crianças e infecções no ouvido.
Segundo Anil Lalwani, professor da universidade e coordenador do estudo, “mais da metade dos adolescentes nos Estados Unidos são fumantes passivos”.
- Por isso, nossas descobertas indicam que a perda auditiva em adolescentes tem fortes implicações em saúde pública.
De acordo com os especialistas, as autoridades públicas precisam reavaliar o tabagismo em casa e em locais públicos e o número de vezes que os adolescentes fazem testes de audição.
Fonte: R7

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A UTC ENGENHARIA CONTRATARÁ CERCA DE 2.500 FUNCIONÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE 22 MÓDULOS DE PLATAFORMAS


Metalúrgicos de Niterói devem ficar atentos aos prazos para as contratações. A UTC Engenharia irá contratar cerca de 2.500 funcionários para a construção de 22 módulos de plataforma de petróleo, previsto para chegar em meados do próximo mês. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, que já aposta no mês de setembro para que ocorra o “boom” das contratações.

As vagas estarão abertas inicialmente para os cargos de montadores de andaimes, soldadores, mecânicos, encanadores e pintores, passando para os cargos de maior qualificação como os de instrumentadores, técnicos em geral como eletro mecânica, técnico de inspeção de solda, segurança do trabalho, eletricistas, além de outros cargos da indústria naval. De acordo com as especializações, os salários podem variar de R$ 2 mil a seis mil reais.

Seguindo as recomendações do vice-presidente do Sindicato dos Metalúgicos, Edson Carlos Rocha da Silva, a dica é para que os profissionais busquem pela qualificação e que os já capacitados, se atualizem cada vez mais. “Acreditamos que os critérios principais destas seleções sejam a quantidade e o nível de especializações. O mercado está favorável à indústria naval e em conseqüência disto, a concorrência pelas vagas é grande”, destacou o sindicalista.

14 MIL VAGAS ATÉ 2015 NA PETROBRAS


                                                                           Petrobras contratará 14 mil funcionários nos próximos quatro anos, anunciou ontem o Presidente da estatal, José Sergio Gabrielli. Diante da decisão de vender US$ 13,6 bilhões em ativos para ajudar a financiar US$ 224,7 bilhões de investimentos do Novo Plano de Negócios 2011-2015, a companhia oferecerá participações em blocos exploratórios para sócios privados, excluído o pré- sal. A decisão inclui a venda de ativos tanto no Brasil quanto no exterior, informou Gabrielli.
 O executivo acrescentou ainda que a nova orientação prevê a destinação de recursos para capital de giro apenas na atividade-fim. Na prática, a decisão põe fim a financiamentos para a cadeia de fornecedores nacionais dos grandes projetos offshore. Liberados a título de antecipação de empréstimos dentro de política de estímulo, tais recursos terão que ser supridos, agora, por bancos. Gabrielli fez questão de ressaltar que nenhum bloco do pré-sal será incluído no rol de áreas passíveis de venda para sócios.
Diretor Financeiro da Petrobras, Almir Barbassa confirmou que a estratégia visa a melhorar a rentabilidade dos recursos da companhia. Embora a nova orientação atinja diretamente a cadeia de fornecedores brasileiros, Barbassa minimizou o problema, ao afirmar que tais recursos passarão a ser providos pelo setor bancário. Empresas poderão usar o contrato com a estatal apenas como garantia junto aos bancos.
O que segue ou é engavetado
Área que sofreu o maior corte orçamentário, US$ 4,6 bilhões, a diretoria de Gás e Energia desistiu temporariamente de investir no mega projeto da planta flutuante de liquefação de gás natural (GNL). Com isso, a estatal escoará o gás do pré-sal por meio de um gasoduto que interligará os campos da Bacia de Santos até a malha terrestre de transporte.
A Diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, confirmou que a empresa privilegiará, nos próximos quatro anos, a construção de novas fábricas de fertilizantes: a planta de Três Lagoas (MS) e a unidade produtora de Amônia de Uberaba (MG).
Com as informações – O Dia

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OPORTUNIDADES NA BP ENERGY DO BRASIL - CONTRATAÇÃO IMEDIATA


A BP Energy do Brasil Ltda, que em maio recebeu aprovação da ANP para concluir a aquisição de dez blocos de exploração e produção de petróleo no Brasil, está com aproximadamente cem oportunidades abertas, nas áreas técnicas e administrativas, para contratações imediatas. A BP é uma das maiores empresas de energia do mundo e emprega cerca de 80.000 pessoas. Possui atividades de exploração em 29 países, e suas 22.100 estações de serviços atendem cerca de 13 milhões de clientes por dia.

A iniciativa faz parte da estratégia da BP em desenvolver os recursos humanos locais, já que a mesma tem como valor a capacitação e o desenvolvimento de seus colaboradores através de treinamentos locais e no exterior. As contratações com foco em profissionais experientes no setor de óleo e gás já iniciaram e estão disponíveis no site da BP Global (www.bp.com). 

Os candidatos interessados devem acessá-lo e selecionar o Brasil para oportunidades locais. Para se candidatar a uma vaga aberta e/ou futuras oportunidades, o candidato deverá se cadastrar no site. A empresa não recebe currículos por e-mail.

Como parte da estratégia de atuação no Brasil, programas de estagio e trainees também serão lançados no final do ano. Estudantes e recém-graduados em engenharia de petróleo, geologia, administração, geofísica, engenharia de produção, economia, dentre outros, terão a chance de participar do processo seletivo. A BP Energy do Brasil Ltda entende que ambos os programas representam a oportunidade de atrair potenciais talentos para a companhia e contribuem para a carreira do jovem profissional.Atualmente, a BP no Brasil produz 25 mil barris de óleo por dia no Campo do Polvo, na Bacia de Campos.                                                          

Fonte: TN Petróleo

domingo, 24 de julho de 2011

AIR FRANCE É CONDENADA A INDENIZAR EM R$ 1,63 MI FAMÍLIA DO RN


A 4ª Vara Cível de Mossoró (RN), a 277 km de Natal, decidiu condenar a Air France a pagar uma indenização de R$ 1,63 milhão, além de uma pensão no valor de R$ 4.098,13, para a viúva e as duas filhas do geofísico Soluwellington Vieira de Sá, vítima do acidente do dia 31 de maio de 2009, quando o Air Bus A330 com destino a Paris desapareceu no Oceano Atlântico. O acidente matou as 228 pessoas a bordo.
Na sentença, determinada nessa sexta-feira, o juiz Manoel Padre Neto ressaltou que o acidente foi amplamente noticiado na imprensa mundial e que o Tribunal de Grande Instância de Var, no sul da França, indiciou as empresas Air Bus e Air France - respectivamente, fabricante e proprietária da aeronave -, pelo crime de homicídio culposo.
Para o juiz, não há dúvidas de que o brasileiro era passageiro do vôo, conforme apontou o atestado de presença de voo expedido pela companhia, e que o passageiro morreu no acidente, de acordo com a certidão de óbito anexada ao processo. Vieira de Sá perdeu a vida aos 40 anos.
Neste mês, a Air France e a sua seguradora, a Axa, foram condenadas a pagar mais de 400 mil euros em adiantamentos de indenizações às famílias de dois casais de passageiros do voo Rio-Paris. A decisão foi do Tribunal de Alta Instância de Toulouse, na França.
O acidente do AF 447
O voo AF 447 da Air France saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo no dia 31 de maio de 2009, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília). Às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio. A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). Depois disso, não houve mais qualquer tipo de contato e o avião desapareceu em meio ao oceano.
Os primeiros fragmentos dos destroços foram encontrados cerca de uma semana depois pelas equipes de busca do País. Naquela ocasião, foram resgatados apenas 50 corpos, sendo 20 deles de brasileiros. As caixas-pretas da aeronave só foram achadas em maio de 2011, em uma nova fase de buscas coordenada pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA) da França, que localizou a 3,9 mil m no fundo do mar a maior parte da fuselagem do Airbus e corpos de passageiros em quantidade não informada.
Após o acidente, dados preliminares das investigações indicaram um congelamento das sondas Pitot, responsáveis pela medição da velocidade da aeronave, como principal hipótese para a causa do acidente. No final de maio de 2011, um relatório do BEA confirmou que os pilotos tiveram de lidar com indicações de velocidades incoerentes no painel da aeronave. Especialistas acreditam que a pane pode ter sido mal interpretada pelo sistema do Airbus e pela tripulação. O avião despencou a uma velocidade de 200 km/h, em uma queda que durou três minutos e meio. Em julho de 2009, a fabricante anunciou que recomendou às companhias aéreas que trocassem pelo menos dois dos três sensores - até então feitos pela francesa Thales - por equipamentos fabricados pela americana Goodrich. Na época da troca, a Thales 
não quis se manifestar.

Fonte: Terra noticias

sábado, 23 de julho de 2011

CONHEÇA O FLIP - NAVIO OU PLATAFORMA?


O RP FLIP (FL oating I nstrument P latform) é um navio de pesquisa para mar aberto, de propriedade do Office of Naval Research e operado pelo Laboratório de Física Marítima do Instituto de Oceanografia Scripps, ligado à Universidade da Califórnia e fica localizado em La Jolla, Califórnia.
O navio tem 355 pés (cerca de 108 metros) de comprimento e é parcialmente submersível, sendo capaz de girar 90 graus em volta de sua Seção Mestra, afundando sua popa, através de tanques de lastro, resultando numa estrutura que fica com apenas 55 pés (cerca de 17 metros). Neste momento, suas anteparas passam a ser o piso da embarcação.

Após girado, boa parte de sua estabilidade é garantida pelas águas que ficam abaixo da linha de influência das correntes marítimas e ondas, fazendo do FLIP uma plataforma imune às ações das ondas.
Após as operações, os tanques são esvaziados injetando-se ar comprimido nos tanques da seção submersa, fazendo com que a embarcação retorne à posição horizontal, podendo então ser rebocada para uma nova posição.
Este navio é frequentemente confundido com um navio emborcado ou soçobrado.
O FLIP foi criado pelo Laboratório de Física Marítima com fundos do Office of Naval Research. A Gunderson Brothers Engineering Company, localizada em Portland, Oregon lançou o FLIP em Junho de 1962. Em 1995 o FLIP recebeu uma modernização no valor de US$ 2 milhões.





O FLIP é projetado para estudar a altura das ondas, sinais acústicos, temperatura e densidade da água e para a coleta de dados meteorológicos. Devido à grande interferência que poderia ser causado nos instrumentos acústicos, o FLIP não possui motores ou outros meios de propulsão, sendo sempre deslocado por meio de reboque para a posição desejada, podendo ficar estático, de maneira livre ou então preso por âncoras. O FLIP pode atingir velocidades entre 7 e 10 nós, quando rebocado.



VIDEO MOSTRANDO GIRO DO FLIP




Seu deslocamento bruto é de cerca de 711 TPB e é tripulado por 5 marítimos, podendo comportar até 11 cientistas além de sua tripulação. O navio tem autonomia para operar por até 1 m~es sem necessidade de reabastecimento de suprimentos, estando apto a operar em qualquer lugar do mundo, apesar de sua área normal de operação ser a Costa Oeste dos Estados Unidos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PROJETO AUMENTA ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE


A Câmara analisa o Projeto de Lei 6994/10, do deputado Antônio Roberto (PV-MG), que eleva o valor dos adicionais de insalubridade e de periculosidade. Pela proposta, eles passarão a ser calculados sobre a remuneração integral (salário bruto).
Atualmente, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452/43), o adicional de insalubridade equivale a 40%, 20% ou 10% do salário mínimo, dependendo do grau de possibilidade de dano à saúde do trabalhador (máximo, médio ou mínimo). Já o adicional de periculosidade assegura ao empregado 30% de acréscimo sobre o salário básico, ou seja, sem as vantagens resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.
Conforme a proposta, para cálculo do adicional de insalubridade, os percentuais permanecerão os mesmos – apenas a base de cálculo será alterada. O adicional de periculosidade, por sua vez, será de 30% sobre a remuneração integral se o trabalhador estiver exposto de forma permanente ou intermitente às condições de risco; e de 15% se o trabalhador estiver exposto de forma ocasional às condições de risco.
Indenização
Segundo o autor, além de funcionar como uma indenização, os adicionais de insalubridade e de periculosidade deveriam servir como estímulo para que o empregador tomasse medidas efetivas para a eliminação das condições nocivas de trabalho. Para Antonio Roberto, o valor atual dos adicionais é baixo, por isso não eles têm surtido o efeito desejado. "Muitas empresas consideram mais barato pagá-los do que investir em condições de trabalho mais saudáveis e seguras", observa o deputado.
Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 2549/92, do Senado, que também altera o cálculo do adicional de insalubridade. A matéria, que tramita em regime de prioridade, está pronta para votação pelo Plenário.

Íntegra da proposta:


Fonte: Agência câmara de noticias

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROJETO OBRIGA EMPRESAS A CONTRATAR TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO


Onofre Santo AgostiniTramita na Câmara o Projeto de Lei 469/11, do deputado Onofre Santo Agostini (DEM-SC), que obriga toda empresa a contratar técnico de segurança do trabalho, com o objetivo de promover a diminuição de acidentes.
Pelo projeto, as empresas com 51 a 100 empregados deverão contratar pelo menos dois técnicos; e com 101 a 200 empregados, três técnicos. Acima de 200, deverão contratar um técnico de segurança adicional para cada grupo de 150 empregados.
Se o projeto for aprovado, as empresas terão prazo de 180 dias para cumprir a norma.
Lucratividade
O deputado diz que é imenso o número de acidentes de trabalho verificados no Brasil, principalmente em empresas de pequeno e médio porte.
Segundo ele, o projeto não vai afetar a lucratividade das empresas. “À primeira vista, pode-se pensar em um acréscimo de custo. Mas, apesar do primeiro impacto na folha de pagamento, estatísticas da Previdência Social comprovam elevado gasto de recursos em razão de afastamento por acidente de trabalho”, afirma.
Ele cita também a perda de lucros que a empresa sofre em razão dos dias não trabalhados pelo funcionário afastado. “A contratação de profissional preparado para prevenir esse infortúnio é a melhor forma de reverter esse grave problema nacional. As ações preventivas, quando administradas por profissional competente, não chegam a significar 10% da despesa realizada por ações curativas, tanto pelo lado produtivo quanto na perspectiva de uma vida mais saudável e  equilibrada para os trabalhadores”, sustenta o deputado.
Atualmente, a segurança no trabalho está a cargo das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipas).
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 4317/01, do Senado, que altera a composição das Cipas. Os projetos serão analisados em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Íntegra da proposta:

ACIDENTES DE CARROS DOS ANOS DE 1917 A 1940


Com os trânsitos loucos das grandes cidades é comum presenciarmos acidentes de carros hoje em dia, não é? É possível até que alguns de vocês já tenham tido a infelicidade de se envolver em um ou outro incidente. Mas os acidentes não são exclusividade do mundo moderno, pois maus motoristas existem desde a invenção dos automóveis. Como prova, vejam estas fotos de acidentes de carros dos anos de 1917 a 1940. 

Fotos de acidentes com carros antigos

Fotos de acidentes com carros antigos

Fotos de acidentes com carros antigos

Fotos de acidentes com carros antigos


Fotos de acidentes com carros antigos

Fotos de acidentes com carros antigos


Fotos de acidentes com carros antigos

Fotos de acidentes com carros antigos


quinta-feira, 14 de julho de 2011

MAESTRA CONTRATA OFICIAIS DE MAQUINAS


A Mestra navegação e Logística, empresa que faz parte do Grupo Triunfo Participações, está contratando oficiais de máquinas. Regime de 60 por 60 e condições atrativas. Venha fazer parte deste time e construa uma sólida carreira na Maestra Navegação e Logística. Veja os detalhes.